VAMOS VENCER ESSA PRAGA


2 min de leitura

VAMOS VENCER ESSA PRAGA

Mateus 24:3-14, 34-36 e 44


Estamos vivendo uma pandemia por conta desse “coronavírus”, porém já sabemos que vamos vencer, assim como outros países já venceram. Isso é só uma questão de tempo, de dias. Vacinas e remédios estão sendo produzidos e em breve teremos a cura para essa praga. Mas enquanto isso não chega, o remédio está mesmo na precaução e na fé, num Deus que pode todas as coisas!


I – VAMOS VENCER ESSA PRAGA COM A SABEDORIA DE DEUS

       No Sermão Profético que fala da volta de Jesus, citando o fim dos tempos, encontramos o alerta “vede que ninguém vos engane, porque muitos serão enganados” (Mateus 24:4-5). Pensando no que temos vivido hoje, podemos declarar: Calma. Ainda não é o fim! Somos bombardeados com informações a todo o instante e esse excesso de informação acaba provocando o medo. Precisamos da sabedoria de Deus para filtrar o que é informação confiável daquilo que vem só para causar pânico. Essa sabedoria de Deus nos trará equilíbrio diante dessa praga que estamos vivendo. E que ninguém nos engane! 

      Sabemos que Jesus vai voltar, mas não é exatamente agora. O Coronavírus é só uma tribulação. A sabedoria de Deus nos leva a ver essa crise como um sinal para perseverarmos na fé, nos arrepender dos pecados e nos voltar para Deus!


II- VAMOS VENCER ESSA PRAGA COM A PALAVRA DE DEUS

      Nós precisamos olhar para a Palavra de Deus de uma maneira diferente, entendendo que ela é a verdade, que ela não falha e que ela se cumprirá integralmente. Pode passar gerações e mais gerações, pode passar o céu e a terra, mas a Palavra de Deus jamais passará sem que ela se cumpra (Mateus 24:34-35). Tudo o que está na Bíblia é verdade! Precisamos acabar com essa onda de incredulidade que tenta descredibilizar a Palavra de Deus, com argumentos ignorantes, fúteis e enganosos que não se sustentam diante de uma análise teológica séria. Você acredita na Bíblia como sendo a Palavra de Deus? Você crê que a Bíblia vai se cumprir?

    Diante desse vírus, o que a Bíblia tem a nos dizer? Entre 31.173 versículos, vou usar apenas o Salmo 91:9-10 que nos diz: “fizeste do Senhor a tua morada, nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda”! 


III- VAMOS VENCER ESSA PRAGA COM A NOSSA FÉ EM DEUS

        Entre algumas entrevistas dadas por médicos especialistas, observei a preocupação de alguns com o pânico, o medo que está se instaurando na população. E eles afirmam que o medo enfraquece o nosso sistema imunológico, nos deixando mais vulneráveis ao coronavírus. E eles declaram que a situação não é para pânico, mas para precaução que até o momento, é o nosso único remédio. A Bíblia nos fala em Jó 3:25 “Aquilo que temo me sobrevém e o que receio me acontece”. Portanto, não podemos deixar que o medo nos domine, mas sim que a fé em Deus nos fortaleça!

       O medo é uma arma maligna que vem da fragilidade da nossa carne, que precisa ser controlado pela nossa fé. Comece agora a praticar a sua fé entregando a sua vida a Jesus e declarando a sua vitória!


CONCLUSÃO: Essa crise vai passar! Nós vamos vencer esse vírus com a sabedoria de Deus, com a Palavra de Deus e com a nossa fé! E ao final, estaremos muito mais fortalecidos e firmados em Jesus, nosso Senhor e Salvador! Te convidamos a entregar a sua vida a Jesus, confiar nEle e será como nos diz o salmista: Nenhum mal nos sucederá! Amém!


Lição de Célula N° 955 - De 23 a 29/03/2020 - Aps Wagner & Eunice

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.