2 min de leitura

Salmo 84:1-7          


Esse ano foi um ano muito difícil para toda a humanidade por causa da Pandemia do Coronavírus com as suas consequências na saúde, na economia, na educação, na política etc., mas pela graça de Deus, estamos vencendo e o ano está terminando! O salmista que escreveu o Salmo 84 nos fala como ele conseguia vencer as suas dificuldades. Vamos aprender com essa Palavra de Deus!


I – QUANDO VEM OS PROBLEMAS, DEVEMOS BUSCAR ABRIGO EM DEUS      

Durante essa pandemia, quando mais precisávamos do socorro de Deus, as autoridades nos impediram de buscar ao Senhor nos templos, ordenando o fechamento das igrejas. Tínhamos então que participar dos cultos que eram transmitidos pela internet. Aí sentimos um pouco do que o Salmista nos diz: “Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor” (Salmo 84:1-2)! Era como se disséssemos: Ah! Que saudade de estarmos em nossa igreja adorando a Deus! Como é bom correr para a Casa do Senhor quando os problemas querem nos sufocar e contar tudo para Ele, pois dEle vem o nosso socorro!     

Problemas sempre teremos (João 16:33), mas com Jesus venceremos! Decida agora “habitar na Casa do Senhor e louvá-Lo eternamente”!


II- QUANDO NOS SENTIMOS FRACOS, DEVEMOS BUSCAR FORÇA EM DEUS     

Feliz é o homem cuja força está em Deus e não em sua auto-confiança, em sua própria capacidade para vencer as dificuldades. Durante esse ano que está terminando, várias foram as ocasiões em que tivemos a nossa vida ameaçada, a nossa fé abalada, tememos pela nossa segurança, sustento e pela própria vida. Enfrentamos esse vírus até então desconhecido e a ciência foi surpreendida e não sabia e nem sabe até hoje como resolver essa situação. Vacinas foram criadas e se mostraram ineficazes. Nenhuma medicação foi encontrada capaz de garantir a cura. Só mesmo a força que vem do Senhor pode nos sustentar e nos fazer vencer essa praga!    

A lição que a vida nos ensinou é que só a força que vem de Deus pode nos fazer vencer as nossas lutas! Entregue a sua vida a Ele!


III- QUANDO TEMOS QUE PASSAR PELO “VALE DE BACA”, ORAMOS A DEUS      

Durante esse ano que está terminando, passamos por situações tão difíceis que nos levaram a atravessar o “vale de Baca”, o vale das lágrimas, do choro, do pranto. Perdemos pessoas queridas durante essa Pandemia e não pudemos fazer nada. A nossa própria vida foi ameaçada. Mas para os que confiam no Senhor, o “vale de Baca” se torna um manancial, um vale de bênçãos. Deus é especialista em transformar maldição em bênção, derrotas em vitórias, problemas em grandes conquistas! E quando oramos apresentando a Deus os nossos problemas, descansamos sabendo que Ele faz do nosso “vale de Baca” um manancial e nos cobre de bênçãos.     

Entregue a Deus a sua vida, os seus problemas e deixe Ele agir. Você verá a transformação que Ele fará em sua vida e ainda te dará a salvação!


CONCLUSÃO: Poucos dias nos separam do novo ano, um ano de muitas restituições, realizações e conquistas. Mas para isso, precisamos nos entregar a Jesus inteiramente e deixar Ele nos dirigir! 


Lição de Célula N° 1046 - De 20 a 26/12/21  - Aps. Wagner & Eunice

Faça o Download aqui: Clique aqui

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.